sexta-feira, 9 de abril de 2010

Auto - Estima


Ao som do Incrível Michael Bublé com sua voz suave e leve, um novo post.
Vou começar com a frase que me veio na cabeça hoje: Auto-estima é um trabalho diário de se cuidar. Um trabalho árduo.
Todos os dias novos desafios nos aparecem e temos que aprender à lidar com eles com a cabeça erguida pela confiança em nós mesmos e no Cosmos. Em nós mesmos afirmando que somos capazes de vencer mais essa e no Cosmos de que tudo que ocorre é pra nosso Bem Maior. Precisamos ultrapassar o medo e todas as forças do contra internas para chegarmos lá. E é como subir uma escada imensa, só podemos seguir degrau por degrau.
Então agora foi o medo embora, daqui a pouco a tristeza, depois a dor... e pouco a pouco vamos chegando lá. Mas chegar lá é o final, o agora é o degrau. (Não era pra rimar) O Degrau que eu estou é esse exato momento. E preciso ter ciência de onde é isso, de qual minha situação nesse degrau.
Desafios incontáveis. Mas, na minha opinião o pior é quando o desafio é quase como uma gofada, uma coisas que você já engoliu e não passaram. E volta e meia elas voltam para mais uma vez te desafiarem, desafiarem sua confiança, suas decisões, sua estima. Uma estima que é como uma chama, acende e apaga quase que instantâneamente fazendo você voltar novamente para um ponto que foi descartado. Sei que se elas voltam é porque foram mal resolvidas, por isso usei o termo engolir e não digerir. Mas qual é o sentido de cada coisa que volta até você?
É preciso ter muita força de vontade, muita fé, muita atenção e muito amor por si no momento presente para não cair nas mesmas armadilhas, não viver em stand by. Porque coisas novas trazem momentos de limites repetitivos, mas, coisas gofadas trazem muito mais. Pois elas já foram engolidas várias vezes e repensadas e revividas e no momento que você desiste disso tudo e resolve mudar sua vida parece que elas voltam com força total. Voltam para você relembrar que você é mais. Você merece mais e te testar, se você não cai nessa novamente. E se cair, levante-se, respire fundo, limpe a culpa e pensamentos/sentimentos negativos. Olhe pra frente, um pouco mais alto e SIGA. Sempre Siga. Como ouvi outro dia em Sex and The City: Você não pode esperar ou querer, sequer, mudar um homem... E eu acrescento: qualquer pessoa é imutável. Como diria o queridíssimo e sábio Dr. Gregory House: As pessoas não mudam.
Mas eu não sou qualquer pessoa, eu sou alguém especial porque sou dona do meu destino, da minha vida e faço minhas mudanças.
Namastê & Shalom

Um comentário:

PAKI disse...

Oi querida, nunca esqueça de você. Ame-se a cada dia mais. Só assim será possível chegar ao outro. Só depois que você tiver regugitado, ou golfado, tudo o que você engoliu e que não serve mais, será possível abrir-se para o outro, pois já terá fortalecido seu poder pessoal e não mais cairá nas armadilhas dos jogos sociais. Bjs