quarta-feira, 17 de março de 2010

Limpando as sujeiras do ego


Puxando a frase que mais me chamou atenção: “Por que eu me envolvi mais uma vez numa situação em que não sou respeitado ou ouvido?” Tome consciência do medo e do auto julgamento que marcam a sua vida. Veja o quanto a sua auto-estima é baixa. Veja como você aceita o amor a qualquer preço. Veja como você vive negando o seu medo do abandono porque tem medo de olhá-lo de frente.

Esta frase ecoou na minha mente na semana passada. Juntamente na reunião do CCA em que o tema aparentemente não tinha nada a ver com comunicação, um genial companheiro puxou a comunicação entre pessoas e amarrou com somos alunos e professores uns dos outros.
E meus relacionamentos foram analisados. A falta de comunicação entre eu e meu pai, a vontade de saber pq diabos uma pessoa muito querida não responde meus e-mails. E veio a palavra falta de consideração que é diretamente ligada, pra mim à respeito. Pq a pessoa simplesmente resolveu parar de me respeitar? Não vou dizer que eu esperava isso, mesmo pq eu convivi com ela por 3 longos anos de idas e vindas...E em nenhum momento esta pessoa deixou de ser atenciosa e gentil comigo. Talvez seja por isso que eu a mantinha na minha vida. Mas, qndo eu resolvi que iria sair de um ciclo repetitivo de padrões e mudei minha atitude, a pessoa simplesmente mostrou a outra face. Uma face de falta de respeito comigo. E eu percebi instantaneamente, e fiquei muitíssimo magoada. Claro que eu não disse isso pra pessoa, mas a fiz perceber que eu havia percebido a mudança de comportamento. Eu poderia muito bem, naquele momento agir, reagir, falar com a pessoa, mas por um momento eu percebi como eu sempre lutava e não chegava à lugar algum. Sempre fui muito honesta mas a pessoa mantinha-se impassível, indiferente. Abri meu coração e nada. Pq, se eu, dissesse o quanto aquilo me incomodava a faria me ouvir, ou voltar à me respeitar? Então nada fiz e pela milésima vez tirei aquela pessoa da minha vida. Agora não há qualidades, não há amizade que seja capaz de superar meu amor próprio. Ok, a pessoa tem qualidades mas nada vale a pena se ela não as usa. Não quero pessoas na minha vida que não me apoiem, essa é a minha resolução de ano novo. Acrescento mais: não quero pessoas na minha vida que não me respeitem, pq eu mereço respeito, consideração e amor. Por isso, hoje, agora eu me amo a tal ponto de me escolher. Qnto a pessoa, deletei sem dó da minha vida. Se ela não me respeita é pq não merece ser respeitada, simples assim!

Nenhum comentário: