terça-feira, 16 de março de 2010

Aberto e Fechado


Hoje eu tive a oportunidade de ver um movimento humano. O cansativo movimento humano de se abrir e se fechar. E acontece mto rápido. Como um beija-flor que bate asas loucamente, 80 vezes por segundo.
O amor abre e o medo fecha. O amor expande e o medo encolhe. Todos nós fazemos isso tantas e tantas vezes e não percebemos. E sabe quando percebemos que estamos no medo? Quando não é real. Tudo são justificativas e nenhuma justificativa realmente se faz entender de pq não escolher o amor, pq não procurar algo maior do que a mediocridade, não somos pedintes do Universo! Somos co-criadores e podemos ter as melhores oportunidades.
Dói se abrir pra alguém e ver essa pessoa se abrindo e fechando na sua frente. Como se o que eu ofereço não fosse suficiente, como se quem a pessoa é não fosse suficiente. Aí no meu caso não é só ver algo real se fechando mas, a pessoa simplesmente apontando os dedos na sua cara, te julgando. Pq? E eu sei. Raiva. Mas Raiva? De que? De quem? Não é de mim, não é pessoal é do fato de não entender o que se passa na consciência. Raiva de si por ter negado o amor, por ter negado uma descoberta significativa. Precisa ter muita consciência para entender as coisas, mas precisa de muita coragem para assumí-las. Coragem e amor próprio. Pq o medo vem e volta, me abre e me fecha.
E qndo eu se aproximo de alguém e me sento preenchida de paz, felicidade, amorosidade isso não é paixão, é amor. Não o amor que o outro me dá ou dará, mas o meu amor por me ver refletido em outra pessoa. Eu amo a divindade, seja ela refletida, direta, da natureza. Eu a ama. Eu a vejo. Mas num momento de sombra, num piscar de olhos, numa batida das asas de um beija-flor toda minha Luz se escapa. Como água que você tenta segurar com as mãos. E aí que estou fechada e o amor não entra qndo me fecho. Mas com consciência e prestando atenção nas coisas esse movimento pode ser cada vez menor. Segundos, milésimos de segundos. E muitas coisas que poderiam acontecer podem ser prevenidas. Isso tudo é questão de prática, questão de percepção e fé. Fé em mim, que eu mereço o real.
Hoje eu escolho correr riscos. Hoje eu escolho ver minha divindade refletida e mesmo que o outro se feche, eu continuo aberta para o Amor. Pq o Amor não é um botão que liga e desliga, ele está eternamente presente e compartilha agora de sua infinita fonte comigo. Meu ego liga e desliga. Mas se eu escolho o amor, escolho amar agora, mesmo com a presença do ego me dizendo coisas contrárias eu ainda vejo o Amor. Eu tenho fé que mereço o melhor e aposto todas minhas fichas nisso e vc?

Namastê

Nenhum comentário: