segunda-feira, 22 de junho de 2009


O texto acima já diz tudo. Escolhi essa imagem porque recebi um e-mail com esse título que falava sobre Aproveitar o dia pois nunca sabemos qndo iremos morrer. Essa imagem parece de uma lápide quebrada, rachada.
E ontem pensei: Porque temos que simplesmente por associá-lo à morte?
Bem, claro que não sabemos quando iremos morrer, mesmo quando temos doenças terminais, pode ser hoje, amanhã ou daqui à mto tempo. Mas acredito que não precisamos associar o Carpe Diem à Morte. Podemos associar o "seize the day" com o nosso poder de viver no agora e sempre escolher o que queremos viver/ser. O ponto chave da existência é viver o aqui e agora como algo eterno. E para mim, que não sei a tradução de seize the day, acredito que soa como semeie o dia, cultive-o. Com o q? Bem, você, leitor que escolhe como vai semear seu momento presente. Eu escolho semear o meu com Amor, Luz, Paz e muito Poder Pessoal. Não dado à ninguém a não seu eu mesma.
Não pensarei em arrependimentos ou em projetos que não cumpri quando viver no agora, nem no que está por vim. E sim, em o que posso fazer agora para viver bem comigo mesma, me amando mais e com a consciência mais elevada na Luz. Deixe os projetos futuros pra lá, pois quando se vive presente consigo mesmo, o aproveitamento do agora é de 100%, logo não há projetos para o futuro para uma pessoa que vê as oportunidades. Somente há a Clareza do Presente que traz a objetivação do que se tem que fazer.
Boa semana...

Nenhum comentário: