terça-feira, 29 de julho de 2008

Medos


Hoje irei falar da parte obscura da personalidade humana. Uma das suas/minhas/nossas sombras... O medo.

Outro dia tive um sonho e acordei refletindo sobre ele e me deu medo. Medo de perder as pessoas que me são caras. Perder pela morte...

No sonho que tive hoje, outra pessoa cara q foi tomada pela morte estava viva e todos sabiam q ela iria morrer e eu ficava com medo de não dizer que a amava e queria estar ao lado dela até a hora de sua morte.

Mais uma questão de medo...medo de ter culpa.

São tantos os medos que assaltam minha vida, a vida de muitos...

Medo de perder pessoas estimadas, medo de gostar de alguém.

E como eu já ouvi falar, tudo é um senso de proteção de si mesma.

E medo é preservação. A mudanças que nosso senso acha que nos manteriam distante do coração. Nosso coração, digo. Ou da nossa vida.

Mas, o q fazer? Como posso fazer com que o medo seja diminuído ao ponto que eu possa agir de forma mais eficiente não me afastando do meu coração? Talvez confiando mais, em mim principalmente, pois sou eu que posso escolher ser mais afetada pelo externo ou menos.

Ou talvez percebendo que por pior que a experiência tenha sido, posso sempre escolher o que tirar dela: o lado bom ou o lado ruim.

E sempre, sempre agradecer pelo que tenho e pelas experiências que se apresentam, pois isso cria um ambiente de positividade ao meu redor.

Isso eu considero confiar. Confiando que nada que aparece para mim é para meu total mau e sim para eu aprender a tirar o melhor de cada situação.

Como diz uma música que eu gosto muito e cada dia mais: You know you give sanctuary...You're the only truth I know, You're the road back home.

E quem traz isso tudo para mim, não é você, sou eu mesma.
E continuando a música: Can you see me? Here I am, Standing Here Where I always been...
A gente só vê o melhor em nós mesmos se procurar-mos...Procure!
Pra terminar, um poema baseado nessa música: Tudo que eu preciso

Tudo que eu preciso
Tudo que eu sei,
Todas as respostas,
Todas as perguntas
E cada lembrança
Dentro de mim, guardada está.
Porque só eu tenho tudo que preciso
O que vem de fora é um complemento para que eu seja alguém melhor
O externo, o interno não ofuscará
Pois a força vem de dentro.
A luz não se apaga ao dar lugar, brilha mais.
Pois percebe que o que vem de fora é pequeno demais para sua grandeza, e quem depende disso, um dia se limitará, como que se limita e já se limitou.

Nenhum comentário: