domingo, 15 de agosto de 2010

Estendendo as Bençãos do Amor.


Estendendo as Bençãos do Amor.
John Morton DSS. Artigo publicado no http://www.intent.com/johnmorton/blog/extending-blessings-loving

Todos tem a oportunidade consciente de estender e expandir o amor tornando-se conscientes que o amor sempre está presente. Ainda que não necessariamente pensemos coisas amorosas o amor ai está. Assim que se lembre de trazer o amor para as pequenas coisas. Primeiro, para si, cuide de si mesmo e estenda esse amor primeiro para você se assegurando que está intacto.
Frequentemente falo sobre começar o dia fazendo o que considero uma lista de averiguação colocando tudo na Luz e no Amor. Minha vida nem sempre me permite um longo período de tempo para fazer isso, assim que algumas vezes tenho apenas alguns momentos . Mas é essencial pegar essa oportunidade para me comprometer internamente com o espírito assim que me desperto. Portanto peço que a Luz e o Amor me rodeie, preencha e se estenda pelo meu dia. Recordo-me que a Luz sempre vai antes, preparando o caminho. E tudo que chegar durante o dia, esperado ou não, que queria ou não, são parte da Luz em ação.
Algumas vezes, me sinto testado porque não necessariamente registro que gosto ou amo tudo. Assim que é muito importante me comprometer com minha própria verdade e fé de que toda situação ou circunstância são de Deus, e portanto são amorosas. Sempre somos amados por Deus e o amor de Deus é ilimitado. O amor de Deus não para por nenhuma circunstância. Assim que do menor ao maior. Deus é amor.
Procurar por Deus é procurar pelo amor, é considerar o amor, é encontrar seu amor e o amor em tudo. Quando fizer uma exceção e disser que algo não é merecedor do amor, estará dizendo que isso não é de Deus. A boa vontade de procurar o amor, de se focar no amor é a maior chave que conheço para saber quem é Deus. E sempre que escolher o amor você se abençoa e abençoa a todos a sua volta com o amor de Deus.
Estenda seu amor a outros especialmente se observar que alguém parece não estar se amando. Será muito importante estender seu amor, e esse pode ser um processo bem quieto onde você silenciosamente os ama da sua própria maneira. Estender seu amor pode ser uma demonstração silenciosa.
Um amigo meu contou-me uma experiência que teve enquanto esperava na fila do supermercado. Havia uma mãe com seu filho por perto e esse estava se expressando de forma pessoal bem livre , mas sua mãe não estava achando aquele comportamento aceitável ou agradável. Assim que ela estava deixando seu filho saber que não estava gostando e falava cada vez mais alto sobre seu desacordo. Meu amigo achou aquela situação perturbadora e desconfortável para ele e também para os outros que estavam na fila. Ele disse que a situação ficou tão alta que mesmo a fila do lado começou a se perturbar. Ele não sabia o que fazer, mas sentia que precisava fazer alguma coisa. Assim que saiu da fila e se colocou alguns metros atrás num corredor e gritou “Gentileza”.
Ele parou, porque a atenção de todos se voltou para ele, incluindo da mãe e da criança. Na verdade as pessoas estavam olhando para ele e sorrindo e ele sentiu a gratidão deles naquela mensagem silenciosa que sugeria um “Obrigado, precisávamos disso”.
O Amor não tem barreiras ou limites. Nós escolhemos permitir circunstancias e percepções para interromper nossa experiência do amor. O amor nunca para. O amor sempre está presente. As vezes decidimos que o amor está ausente. Então somos chamados a encontrar nossa confiança e fé no amor. Somos os que precisam de paciência mantendo nossa confiança e boa vontade para que novas experiência amorosas se aproximem.
As dificuldades podem aparecer se carregamos atitudes negativas pelo que estamos experimentando. Considere que se estiver envolvido com alguém ou alguma circunstância que seja pouco amorosa, ou difícil de amar, ou onde o amor não pode chegar, isso só é assim porque você a está percebendo assim, não porque seja verdade. Você pode mudar suas percepções. Na verdade a situação ou a pessoa esta precisando de amor mais que nunca. Seja heróico no seu amor, sabendo que Deus está amando completamente e está apenas esperando que você se junte a ele.
Desafie a si mesmo a procurar, encontrar e escolher o amor. Então poderá criar mais oportunidades para melhor conhecer a si mesmo através da benção do amor.
Baruch Bashan (E todas as bençãos já foram dadas).

Nenhum comentário: