sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Nunca é tarde para tornar-se consciente



Estou lendo um livro muito interessante sobre Auto Sabotagem...como faço para me sabotar baseada em princípios e valores familiares e de mim mesma.
Sim, eu me auto-saboto e ainda no primeiro capítulo já fui capaz de enumerar milhares de coisas que me faziam repetir inúmeras vezes o mesmo erro.
Agora tive uma crise de consciência e uma bolha da realidade surgiu.
Eu me condicionei à me preocupar demais com os outros. Acredito que qualquer preocupação é demais. A vida deve ser lidada de forma leve... Mas não faço isso.
Eu que vi as coisas desmoronando na minha frente tentei mil vezes ajudar. Mas, de nada adiantou e eu continuava repetindo o mesmo ciclo de ajudar os que não querem ser ajudados e me preocupar com eles deixando-me de lado. E eu? Enquanto a preocupação toma conta da minha mente, quem toma conta de mim?
Sim, a eterna incógnita. Ok, chega de me preocupar, afinal cegos serão cegos até q eles escolham enxergar e isso não depende de mim.
Quanto mais me preocupo com o outro mais esqueço de mim. Fato!
Por isso agora consciente fico feliz com isso e me esforço para não repetir os erros.
Afinal, ninguém vale a pena ser salvo quando você está se afundando!
E eu valho a pena ser salva por mim e muitas vezes de mim pois eu escolho AGORA amar-me mais e viver por mim. Escolho também não me auto-sabotar e ironicamente viver como criadora e responsável pela minha vida!
E você em que se auto-sabota? E você o que escolhe Agora?
Namastê!

Nenhum comentário: